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Sistema de cap e comércio


A China anunciará o Programa Cap-and-Trade para limitar as emissões.


WASHINGTON - O presidente Xi Jinping da China fará um compromisso histórico na sexta-feira para iniciar um programa nacional em 2017 que limitará e colocará um preço sobre as emissões de gases de efeito estufa, disseram autoridades da administração Obama nesta quinta-feira.


O movimento para criar um chamado sistema de cap-and-trade seria um passo substancial pelo maior poluidor do mundo para reduzir as emissões das principais indústrias, incluindo o aço, o cimento, o papel e a energia elétrica.


O anúncio, que aconteceu durante uma reunião da cúpula da Casa Branca com o presidente Obama, é parte de um esforço ambicioso da China e dos Estados Unidos para usar sua alavancagem internacionalmente para combater as mudanças climáticas e pressionar outras nações a fazerem o mesmo.


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Juntando forças sobre o assunto, mesmo que estejam amargamente divididos em outros, Obama e o Sr. Xi irão destacar a determinação compartilhada dos líderes das duas maiores economias do mundo para forjar um acordo de mudanças climáticas em Paris, em dezembro, que compromete todos os países a travando suas emissões.


A promessa do Sr. Xi ressalta a intenção da China de agir rapidamente e promove o que tem sido um poderoso argumento entre os republicanos contra a atuação sobre as mudanças climáticas: que o competidor econômico mais poderoso dos Estados Unidos não o fez. Mas não está claro se a China será capaz de promulgar e aplicar um programa que limita substancialmente as emissões.


A economia da China depende fortemente da eletricidade de carvão barata, e o país tem uma história de recuo nas análises externas de suas indústrias. A China também foi atormentada por grandes casos de corrupção, particularmente entre as empresas de carvão.


Mas o acordo, que as autoridades americanas disseram ter estado em obras desde abril, é o primeiro compromisso da China com um plano específico para realizar o que até agora foram ambições gerais.


Quem é Xi Jinping?


O presidente Xi Jinping, da China, chegou aos Estados Unidos na terça-feira para uma visita de estado em uma encruzilhada crucial no relacionamento sino-americano.


Por JONAH M. KESSEL na data de publicação 21 de setembro de 2015. Foto de Wu Hong / European Pressphoto Agency. Assista no Times Video & # 187;


As pressões internas e externas levaram o governo chinês a tomar medidas mais firmes para reduzir as emissões de combustíveis fósseis, especialmente o carvão. A crescente raiva pública sobre o ar nocivo que muitas vezes envolve Pequim e muitas outras cidades chinesas levou o governo a introduzir restrições ao carvão e outras fontes de poluição atmosférica, com o benefício de reduzir a poluição do dióxido de carbono. As autoridades também vêem benefícios econômicos na redução do uso de combustíveis fósseis.


A iniciativa cap-and-trade baseia-se em um acordo que Obama e Xi chegaram no ano passado em Pequim, onde ambos estabeleceram metas abruptas de redução de emissões como precursor do acordo climático global. O Sr. Obama, que fez das mudanças climáticas uma questão de assinatura de sua presidência, anunciou a peça central desse plano neste ano. Com seu anúncio na sexta-feira, o Sr. Xi descreverá como ele vai deter o crescimento das emissões da China em 2030.


"Isso aumenta nossa probabilidade de sucesso e aumenta a probabilidade de ter um acordo mais sólido", disse um alto funcionário da administração, falando sob anonimato porque os funcionários não estavam autorizados a visualizar o acordo.


Lu Kang, porta-voz da delegação chinesa durante a visita de Estado do Sr. Xi, recusou-se a confirmar a iniciativa climática. Ele disse apenas que os dois presidentes poderiam "avançar" ao demonstrar que estavam empenhados em lidar com o aquecimento global.


Caderno do repórter: a visita dos EUA a Xi Jinping.


O Momento Mais Memorável da Viagem da América do Xi.


A China surpreende a U. N. com US $ 100 milhões e milhares de tropas para manutenção da paz.


Como os meios de comunicação chineses estão cobrindo a viagem de Xi.


À medida que Xi Leads Summit, na U. N., imagens de mulheres chinesas detidas começam a atravessar a rua.


O acordo climático será um ponto substancial, se raro, brilhante em uma reunião cimeira abrangente que se espera que seja dominada por fontes potenciais de fricção entre Obama e o Sr. Xi. Os dois líderes começaram a se reunir na noite de quinta-feira com um jantar de trabalho de duas horas e meia em Blair House, em frente à Casa Branca.


O presidente planeja levantar uma série de tópicos contenciosos na sexta-feira, disseram os assessores da Casa Branca, incluindo ataques cibernéticos a empresas americanas e agências governamentais, a reivindicação cada vez mais agressiva da China de ilhas e atóis em áreas disputadas no Mar da China Meridional e a repressão do Sr. Xi em dissidentes e advogados na China.


Sob um sistema de cap-and-trade, um conceito criado por economistas americanos, os governos colocam um limite na quantidade de poluição do carbono que pode ser emitida anualmente. As empresas podem então comprar e vender licenças para poluir. Os economistas ocidentais há muito apoiam a idéia como uma maneira orientada pelo mercado para empurrar a indústria para formas mais limpas de energia, tornando a energia poluente mais cara.


O Sr. Xi prometeu implementar um programa de "despacho verde" destinado a criar um incentivo de preço para gerar energia a partir de fontes de baixo carbono, disseram autoridades. Ele concordará em ajudar a fornecer financiamento aos países mais pobres para ajudá-los a pagar por projetos que reduzam as emissões nocivas. E a China, um dos maiores financiadores mundiais de projetos de infra-estrutura, concordará em "limitar estritamente" a quantidade de financiamento público que se destina a projetos de alto carbono, disse outro funcionário, de acordo com o compromisso de 2013 pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos de cessar o financiamento público para novas usinas a carvão.


Visita de Xi Jinping aos EUA


Veja mais Cobertura de épocas da preparação para a primeira visita de Estado do Sr. Xi aos EUA


Em seu primeiro mandato, o Sr. Obama tentou impulsionar um programa similar de cap-and-trade através do Congresso. Mas a medida morreu no Senado, em parte porque os legisladores de ambas as partes temiam que uma séria política de mudança climática pudesse ameaçar a concorrência econômica com a China. Agora, no entanto, a China parece estar pronta para promulgar a mesma política de mudança climática que Obama não conseguiu passar pelo Congresso.


A China vem desenvolvendo e realizando programas menores de cap-and-trade por pelo menos três anos. Em 2012, iniciou programas-piloto em sete províncias, destinados a servir de teste para um programa nacional.


Na semana passada, funcionários chineses se encontraram em Los Angeles com altos funcionários ambientais da Califórnia, que promulgaram um programa agressivo de cap-and-trade. As pessoas que participaram das negociações disseram que estavam destinadas a abrir caminho para uma possível ligação dos sistemas chinês e da Califórnia de cap-and-trade.


O anúncio chinês vem menos de dois meses depois que o Sr. Obama revelou sua política de mudança climática, um conjunto de regulamentos da Agência de Proteção Ambiental que forçaria as usinas a reduzir as emissões de carbono. As regras poderiam desligar centenas de plantas de carvão altamente poluidoras. Eles atraíram os republicanos e os legisladores do estado do carvão, mas os negociadores internacionais dizem que os regulamentos do Sr. Obama ajudaram a quebrar um longo impasse entre os Estados Unidos e a China sobre as mudanças climáticas.


No entanto, as duas nações ainda estão profundamente divididas em outras questões. Autoridades americanas e chinesas estiveram em negociações sobre ataques cibernéticos nas últimas semanas, uma área onde eles estão amargamente em desacordo após várias intrusões importantes que se acredita terem emanado da China, incluindo uma invasão no Escritório de Gestão de Pessoal que permitiu o roubo de 22 milhões de dossiês de segurança e 5,6 milhões de impressões digitais.


Eles estão trabalhando para atacar um acordo que reabriria um diálogo de alto nível sobre ciberegas e estabelecesse normas mínimas, como o compromisso mútuo de não atacar a infraestrutura crítica do outro em tempos de paz. Mas não se espera que alcancem qualquer entendimento mútuo sobre cybertheft de propriedade intelectual ou informação pessoal, uma das áreas mais espinhosas.


Da mesma forma, é improvável que os dois presidentes chegam a um acordo sobre o Mar da China Meridional, onde os chineses se movem para construir pistas sobre ilhas artificiais em áreas disputadas levantaram os medos americanos de um confronto em uma via navegável extremamente importante.


Espera-se que os dois presidentes busquem um acordo sobre as regras que regem os episódios envolvendo aeronaves militares chinesas e americanas, com base em acordos passados ​​que buscam evitar acidentes ou episódios que possam se transformar em confrontos.


Chris Buckley contribuiu com relatórios de Hong Kong.


Uma versão deste artigo aparece em impressão em 25 de setembro de 2015, na página A1 da edição de Nova York com a manchete: Estados Unidos diz que a China anunciará o Plano de Emissões de Cap-and-Trade. Reimpressões de pedidos | Papel de Hoje | Se inscrever.


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Obama Just Criou um Programa de Cap-and-Trade de Carbono.


À medida que a Administração de Obama aprimorava suas históricas regras climáticas que afetam as usinas, começou a pensar em eletricidade de forma mais ampla. Foi uma mudança de perspectiva que, no final, pode produzir o novo sistema de poupança comercial da nação.


Em vez de considerar apenas como cada estado poderia reduzir a poluição do seu setor elétrico, os novos limites de dióxido de carbono da Agência de Proteção Ambiental dos EUA enfatizam a cooperação interestadual.


Essa cooperação será possível, a EPA percebeu que analisou milhões de comentários públicos sobre o rascunho do plano, em parte através da natureza regional das redes elétricas da nação. O Plano de energia limpa da EPA, finalizado segunda-feira, prevê uma nação em que as redes elétricas interestaduais servem como backbones para energia renovável e comércio de poluição e um programa de cap-and-trade de carbono.


Os Estados onde mais energia limpa está sendo produzida do que o exigido pelo Plano de Energia Limpa poderiam, nos próximos anos, vender suas conquistas excedentes para estados mais atrasados. As novas regras criam um sistema no qual esses negócios podem ser feitos sem necessidade de acordos interestaduais especiais.


& ldquo; A ótima notícia desta, para dizer o mínimo, & rdquo; Disse o economista do Fundo de Defesa Ambiental, Gernot Wagner. & ldquo; colocar um preço sobre as emissões de carbono através do limite e do comércio é uma das melhores maneiras possíveis de reduzir as emissões de forma rápida e econômica ".


A Europa usa um programa de cap-and-trade para manter sua poluição de dióxido de carbono dentro dos níveis exigidos pelos acordos internacionais. Dois programas de cap e comércio também operam nos EUA, e os estados estão considerando criar mais. Obama foi eleito para o seu primeiro mandato prometendo apresentar um programa de capitalização e comércio para lutar contra as mudanças climáticas, mas ele não conseguiu apoio suficiente do Congresso.


O rascunho das novas regras, publicado há um ano, listou a colaboração interestadual como uma possível ferramenta para alcançar a conformidade e o mdash; uma opção que interessou a maioria dos estados. A versão final o promove. Incentiva os estados a aderir a um programa existente de cap-and-trade, ou desenvolver sua própria abordagem baseada em negociação para reduções de poluição.


& ldquo; A mudança mais marcante, a partir do que eu vi, é o grau em que os sistemas de cap-and-trade estatais e multinacionais agora são explicitamente encorajados, & rdquo; O professor de economia ambiental da Universidade de Harvard, Robert Stavins, disse.


O Clean Power Plan efetivamente cria um novo programa nacional de cap-and-trade, permitindo que os estados troquem créditos de poluição uns com os outros e mdash; sem estabelecer previamente acordos interestaduais especiais.


Os estados que não conseguem produzir seus próprios planos para cumprir o Plano de Energia Limpa podem ser forçados pelo governo federal a tal programa.


Sob uma proposta que acompanha a regra de segunda-feira, o governo federal empurraria os estados & ldquo; que não enviassem um plano aprovado & rdquo; para cumprir as novas regras em um programa de negociação.


& ldquo; Considerando que a regra proposta era praticamente silenciosa na negociação, a regra final o incentiva explicitamente; e faz provisões para isso, & rdquo; Stavins disse.


No ano passado, o EPA anunciou polêmica que alguns estados seriam obrigados a fazer cortes muito maiores do que outros. Isso foi baseado em cálculos opacos de estados & rsquo; potenciais para fazer tais cortes. Essas diferenças foram reduzidas na regra final, publicada segunda-feira.


As mudanças irão forçar para alguns estados, como Wyoming e Kentucky, serem mais ambiciosos do que eles já perceberam. "A regra final lançada hoje é duas vezes mais ruim para o Kansas que a lei proposta lançada no verão passado", disse o governador do Kansas, Sam Brownback (R), ao AP.


Central de energia a carvão Dave Johnson no centro de Wyoming.


Mas também facilitou demandas em alguns estados, como a Califórnia, que serve como um centro de energia limpa para a região. As próprias regras estaduais da Califórnia para reduzir a poluição por gases de efeito estufa são mais rigorosas e de grande alcance do que a nova regra federal.


Alguns dos maiores poluidores, incluindo Texas e Ohio, serão obrigados a fazer as maiores reduções nas taxas de poluição sob a nova regra. Nova Jersey, Califórnia e seis estados menores serão autorizados a aumentar a quantidade de poluição que produzem em 2030, em comparação com 2012, à medida que suas populações aumentam.


& ldquo; Nós abrimos isso para que possamos olhar para a capacidade de renováveis ​​e gás natural nas regiões e mdash; uma área muito mais ampla, & rdquo; o oficial de qualidade do ar da EPA, Janet McCabe, disse a repórteres na segunda-feira durante um telefonema. & ldquo; Isso significa que há mais oportunidades de mudar para o gás natural mais limpo e as renováveis ​​amplamente em todo o setor. & rdquo;


Com três exceções, espera-se que todos os estados dos EUA diminuam a quantidade de poluição que liberam por cada megawatt-hora de eletricidade gerada até 2030.


O outro lado da nova abordagem da EPA é que os dois estados que não possuem conexões de rede com outros e mdash; Havaí e Alaska & mdash; foram colocados no EPA & rsquo; s & lsquo; too hard & rsquo; cesta. Eles foram excluídos completamente da regra final.


& ldquo; Alaska estará isento, & rdquo; A Senadora do Alasca Lisa Murkowski (R) disse ao Alaska Dispatch News na segunda-feira, depois de falar com a EPA. & ldquo; Este é de longe o melhor resultado possível para o nosso estado e, portanto, uma vitória significativa. & rdquo;


O McCabe da EPA, porém, discordou dessa caracterização. & ldquo; eu não usaria o mundo isento e mdash; Eu usaria a palavra & lsquo; adiar, & rsquo; & rdquo; ela disse a repórteres.


& ldquo; O Clean Power Plan, como se aplica aos estados contíguos, é muito dependente da interligação da grade, & rdquo; McCabe disse. & ldquo; O que encontramos foi que nós não sentimos que temos o tipo de dados e informações que precisamos para estimar os objetivos finais para o Alasca, Havaí, Guam e Porto Rico neste momento. & rdquo;


Isso significa que o Alasca e o Havaí podem, eventualmente, ser obrigados a cumprir com a regra & mdash; embora McCabe tenha dito que não existem prazos para isso. A Vermont, entretanto, não tem usinas de energia de carvão, e o único estado no Lower 48 que ganhou não pode ser diretamente afetado pelo Clean Power Plan.


A Central de clima Alyson Kenward e Sarthak Gupta forneceram análise de dados para esta história.


União de cientistas interessados.


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Preços de carbono 101.


O que é o preço do carbono?


O "preço do carbono" é uma estratégia baseada no mercado para reduzir as emissões do aquecimento global. O objetivo é colocar um preço sobre as emissões de carbono - um valor monetário real - para que os custos dos impactos climáticos e as oportunidades para opções de energia com baixas emissões de carbono sejam melhor refletidos em nossas escolhas de produção e consumo. Os programas de preços do carbono podem ser implementados através de ações legislativas ou regulamentares a nível local, estadual ou nacional.


O número de políticas de preços do carbono cresce em uma base quase anual. Clique para ampliar a imagem.


Fonte: Relatório do Estado e Tendências do Banco Mundial.


Os combustíveis fósseis (carvão, petróleo e gás natural) que usamos para gerar eletricidade, alimentar nossos veículos e aquecer nossas casas produzem emissões de dióxido de carbono, que são as principais causas das mudanças climáticas. Na maioria dos casos, os custos dos impactos climáticos - incluindo a saúde pública e os custos de danos de ondas de calor, inundações, chuvas intensas e secas - são suportados pelos contribuintes e por indivíduos diretamente afetados, mas não são levados em consideração nas decisões tomadas por produtores ou consumidores de bens com uso intensivo de carbono.


Colocar um preço sobre o carbono ajuda a incorporar os riscos climáticos no custo de fazer negócios. Emitir carbono torna-se mais caro, e consumidores e produtores procuram maneiras de usar tecnologias e produtos que geram menos. O mercado, em seguida, funciona como um meio eficiente para reduzir as emissões, promovendo uma mudança para uma economia de energia limpa e impulsionando a inovação em tecnologias com baixas emissões de carbono. Políticas complementares de energia renovável e eficiência energética também são críticas para redução econômica das emissões.


O preço do carbono é amplamente considerado uma ferramenta poderosa, eficiente e flexível para ajudar a enfrentar a mudança climática e é apoiada por uma série de especialistas, empresas, investidores, formuladores de políticas, grupos da sociedade civil, estados e países. Os programas de preços do carbono já estão em uso em muitos estados e países, inclusive na Califórnia, os nove estados do Nordeste que pertencem à Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa e à Europa.


Como o preço do carbono funciona?


Existem duas formas gerais de colocar um preço sobre o carbono:


Sob um programa de cap-and-trade, as leis ou regulamentos limitariam ou "colmariam" as emissões de carbono de determinados setores da economia (ou toda a economia) e licenças de emissão (ou permissões para emitir carbono) para igualar o limite. Por exemplo, se a tampa fosse de 10.000 toneladas de carbono, haveria 10.000 subsídios de uma tonelada. Um limite de emissões em declínio ajudaria a reduzir as emissões ao longo do tempo.


Os programas de preços de imposto sobre o capital e o carbono podem ajudar as economias a se afastar de formas de energia com uso intensivo de carbono.


Toda fonte de emissões sujeita ao limite (por exemplo, usinas de energia ou refinarias) seria necessária para manter subsídios iguais às emissões que produzem. Os operadores de usina de energia poderiam adquirir subsídios através de um leilão (onde eles oferecem as licenças de que necessitam) ou alocação (onde eles recebem um número definido de licenças gratuitas).


Uma vez que essas entidades tenham subsídios, eles poderão negociar ou vender subsídios livremente entre eles ou outros participantes do mercado elegíveis. Como os subsídios são limitados e, portanto, valiosos, os sujeitos ao limite tentarão reduzir suas emissões como forma de reduzir o número de licenças que eles precisam comprar. A resultante interação entre demanda e oferta de licenças no mercado determina o preço de uma provisão (também conhecido como o preço do carbono).


Com um imposto sobre o carbono, são promulgadas leis ou regulamentos que estabelecem uma taxa por tonelada de emissões de carbono de um setor ou de toda a economia. Os proprietários de fontes de emissões sujeitas ao imposto seriam obrigados a pagar impostos equivalentes à taxa por tonelada, em vez de suas emissões totais. Aqueles que podem reduzir as emissões de forma econômica reduziriam seus pagamentos de impostos. Os sujeitos ao imposto teriam um incentivo para reduzir suas emissões, passando para uma energia mais limpa e usando energia de forma mais eficiente. Um aumento do imposto sobre o carbono ajudaria a garantir um declínio nas emissões ao longo do tempo.


As abordagens híbridas incluem programas que limitam as emissões de carbono, mas estabelecem limites quanto ao preço pode variar (para evitar que os preços baixem muito ou aumente demais). Outra abordagem híbrida ajusta o imposto para garantir metas específicas de redução de emissão. Uma terceira abordagem híbrida poderia ser quando uma jurisdição implementa um programa de captação de carbono e comércio para alguns setores e aplica um imposto sobre o carbono em outros. Os programas de preços do carbono também podem funcionar de forma complementar com outras políticas de energia renovável e eficiência energética, tais como padrões de eletricidade renovável, padrões de eficiência energética e regras da economia de combustível do veículo.


Os impostos sobre a gasolina, os impostos de indenização para mineração de carvão e gás natural ou perfuração de petróleo, ou políticas que incorporam um custo social de carbono são exemplos de outras formas de influenciar indiretamente um preço do carbono em decisões de consumo ou de negócios.


Do ponto de vista econômico, tanto o imposto sobre o carbono como os sistemas de cap-and-trade funcionam de maneiras equivalentes: um estabelece um preço sobre as emissões que, em seguida, determina o nível de emissões, o outro define o nível de emissões, o que determina um preço dessas emissões . O nível do imposto ou do limite e sua taxa de aumento (por um imposto) ou declínio (para um limite) ao longo do tempo impulsiona o grau de redução das emissões. Projetado bem, ambas abordagens podem oferecer o objetivo principal de um programa robusto de preços do carbono, que é ajudar a reduzir as emissões de forma econômica, de acordo com os objetivos climáticos e energéticos. No entanto, pode haver razões políticas ou políticas importantes para preferir um ou outro em um contexto particular, como preferências de eleitores ou limites à autoridade regulatória ou legislativa.


Benefícios econômicos.


Tanto um imposto sobre carbono quanto um programa de cap-and-trade com licenças de leilão podem gerar receitas significativas. O uso dessas receitas tem implicações importantes para a equidade distributiva e o crescimento econômico. Os possíveis usos das receitas de carbono podem incluir um ou mais dos seguintes itens:


Compensar os impactos desproporcionais dos preços mais elevados da energia para os agregados familiares de baixa renda (por exemplo, através de descontos em contas de eletricidade para famílias de renda baixa e moderada) Prestando assistência de transição a trabalhadores e comunidades que dependem de combustíveis fósseis para sua subsistência (por exemplo, financiamento para treinamento profissional e investimentos na diversificação econômica) Investir em energia renovável; veículos limpos, combustíveis e opções de trânsito; e eficiência energética para acelerar a mudança para uma economia de energia limpa e diminuir os custos do consumidor Investir em comunidades que enfrentam um fardo desproporcional de poluição por combustíveis fósseis. Criando uma oportunidade para cortar outros impostos, como folha de pagamento, vendas ou impostos corporativos e compensar que através de receitas de carbono Reduzir o déficit Dividendos per capita (por exemplo, cheques anuais) para todos os americanos, pagos dividindo parte ou a totalidade das receitas de carbono Investir em infra-estrutura resistente ao clima (por exemplo, estradas e muros marítimos atualizados) ou custos de deslocalização para comunidades em alto risco Contribuir para os esforços para reduzir o carbono e se preparar para as mudanças climáticas nos países em desenvolvimento.


Um programa que retorna todas as receitas diretamente aos contribuintes é chamado de neutro em termos de receita. As receitas podem ser devolvidas de várias maneiras, inclusive através de cortes de impostos ou dividendos per capita.


Trinta e nove países e 23 jurisdições subnacionais possuem algum tipo de preço do carbono, cobrindo 12% de todas as emissões de gases de efeito estufa.


Fonte de imagem: Banco Mundial.


Entre 2012 e 2014, os consumidores do Nordeste e do Atlântico Médio economizaram US $ 460 milhões em suas contas de energia através de um programa regional de preços de carbono.


Cerca de 59% da receita de carbono do programa é reinvestida em eficiência energética, resultando em menores contas de energia em geral.


Foto: Aaron May / CC BY-ND (Flickr)


A Califórnia reintroduziu US $ 912 milhões em receitas do seu programa de cap e trade até 2015. Cinquenta e um por cento desses fundos foram investidos em projetos que beneficiaram comunidades desfavorecidas.


Foto: Aaron / CC BY-NC-ND (Flickr)


Mais de mil empresas e investidores em todo o mundo suportam preços de carbono. Somente os investidores representam mais de US $ 24 trilhões em ativos.


Foto: Departamento de Estado dos EUA.


O apoio ao preço do carbono vem dos dois lados do corredor.


S.547 Credit for Voluntary Reductions Act.


Senador John Chafee (R-RI), senador Connie Mack (R-FL) e senador Joseph Lieberman (I-CT)


H. R. 2380 Raise Wages, Cut Carbon Act.


Rep. Bob Inglis (R-SC), Rep. Jeff Flake (R-AZ) e Rep. Daniel Lipinski (D-IL)


Foto: Tom Legro / CC BY-NY (Flickr)


Foto: Notícias Oresund / CC BY (Flickr)


Considerações de ciência.


Um robusto cap de carbono ou imposto deve colocar a economia em uma trajetória em direção aos cortes profundos baseados em ciência nas emissões necessárias para limitar alguns dos piores impactos das mudanças climáticas. Informado pelo Quinto Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental de 2014 e pelo Acordo de Paris de 2015 alcançado ao abrigo da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, o principal objetivo dos EUA deve ser atingir as emissões líquidas de carbono zero (ou seja, todas as emissões remanescentes devem ser compensadas pelo aumento seqüestro biológico ou geológico) até meados do século. O país pode entrar neste caminho estabelecendo fortes metas provisórias de redução de emissões para os principais setores emissores de carbono, implementando políticas complementares de energia renovável e eficiência energética, e através de medidas estatais ou regionais.


Preocupações de equidade.


Colocar um preço sobre o carbono tem um efeito de toda a economia, e um bom design de políticas exige abordar potenciais implicações de capital. Estas preocupações de equidade incluem: o impacto regressivo do aumento potencial dos preços da energia em famílias de baixa renda; o potencial de políticas de preços de carbono para permitir que algumas usinas ou refinarias de combustíveis fósseis continuem operando e emitem poluentes de ar e água em bairros já sobrecarregados pela poluição; e as dificuldades econômicas para trabalhadores e comunidades dependentes de indústrias de combustíveis fósseis para meios de subsistência ou para sua base tributável à medida que a transição se afasta desses recursos.


As receitas de carbono podem fornecer uma fonte de financiamento para ajudar a resolver essas preocupações, juntamente com outras políticas específicas. Por exemplo:


Os reembolsos e as medidas de eficiência energética projetadas para famílias de baixa renda ou de renda fixa podem ajudar a garantir que não paguem uma parcela desproporcional do custo do corte de carbono. As comunidades privadas de direitos são muitas vezes mais atingidas pela poluição do setor de energia fóssil. Essa poluição pode ser limitada ao emparelhar uma política de preços de carbono com investimentos em iniciativas locais de energia limpa e eficiência, controles mais apertados do ar ambiente e poluentes da água e tóxicos, e incentivos para a retirada de usinas de energia a carvão. Os trabalhadores e as comunidades afetados pelo afastamento dos combustíveis fósseis devem receber assistência de transição através de programas de treinamento de trabalhadores, iniciativas de diversificação econômica e financiamento de benefícios para aposentados que podem ser afetados de forma adversa à medida que as empresas fósseis mudam seus modelos de negócios.


Preços de carbono em ação.


O programa de comércio de dióxido de enxofre dos EUA, estabelecido como parte do programa Acid Rain, é um exemplo pioneiro de usar o mercado para reduzir a poluição. Os programas de cap-and-trade de carbono já estão funcionando com sucesso na Califórnia e os nove estados do Nordeste e do Atlântico Médio que participam da Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa (RGGI). Esses estados também possuem políticas complementares de energia renovável e eficiência energética que funcionam em conjunto com o preço do carbono para reduzir as emissões. Muitos outros estados estão considerando programas de comércio de carbono como parte de seus planos de conformidade para o Plano de energia limpa.


O primeiro programa de comércio e captação de carbono do mundo, lançado em 2005, é o regime de comércio de licenças de emissão da União Européia (EU-ETS). A província canadense da Colúmbia Britânica implementou um imposto sobre o carbono em 2008. A China também lançou uma série de programas piloto de cap-and-trade a nível provincial e pretende lançar um programa comercial nacional nos próximos anos.


Muitas grandes empresas já estão usando um preço interno sobre o carbono para informar suas decisões de negócios. Uma lista crescente de empresas também expressou apoio para uma política de colocar um preço sobre o carbono, incluindo Apple, Google, BP, Royal Dutch Shell, Unilever e Nestlé. As empresas e os investidores precisam reorientar seus modelos de negócios para uma economia de baixo carbono, ao mesmo tempo em que apoiam a implementação de um preço robusto do carbono.


Com o crescente reconhecimento da necessidade urgente de abordar as mudanças climáticas, o impulso para a adoção de programas de preços de carbono provavelmente aumentará nos próximos anos nos EUA e no mundo.


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Conflitos de Interesse Matéria-Congresso precisa parar este Andrew Rosenberg 13 de dezembro de 2017 ¡La Lucha No Se Acaba !: La lucha Continua por uma Transição Justa da Planta de Carboça de Crawford em La Villita Dr. Antonio López 13 de dezembro de 2017 Maior Perdas de trabalho em energia renovável se o plano fiscal atual passar Steve Clemmer 13 de dezembro de 2017.


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Programas existentes de Cap-and-Trade para reduzir as emissões de aquecimento global.


Os programas existentes de cap-and-trade fornecem lições importantes sobre a necessidade de recursos de design robustos. Uma breve revisão da experiência do mundo real irá ilustrar duas dessas lições. Primeiro, uma tampa deve ser suficientemente apertada para conseguir cortes significativos nas emissões. Em segundo lugar, os reguladores de métodos selecionados para distribuir licenças de emissão para empresas são críticos e o leilão ganha favor como a abordagem preferida.


Cap and Trade in Practice: o esquema de comércio da União Européia.


O regime de comércio de licenças de emissão da União Europeia (EU ETS) é o primeiro programa de cap-and-trade para reduzir as emissões de captura de calor e destina-se a ajudar as nações europeias a cumprir os seus compromissos com o Protocolo de Quioto. Este programa inclui 27 países e todas as grandes instalações industriais, incluindo aquelas que geram eletricidade, refinam o petróleo e produzem ferro, aço, cimento, vidro e papel.


A primeira fase do ETS da UE - de 2005 a 2007 - provocou críticas por não conseguir cortes substanciais nas emissões e para dar lucros inesperados às empresas, distribuindo livremente permissões de carbono. Essas críticas são válidas. No entanto, a UE considerou a Fase 1 como um período de aprendizagem experimental. A medida em que a Fase 2 - que vai de 2008 a 2012 - ajuda a Europa a cumprir seus compromissos de Quioto será um teste melhor do programa.


A Fase 1 permitiu que os países leilassem apenas 5% das licenças - e apenas a Dinamarca optou por licenciar esse montante. O resultado foi de bilhões de dólares em ganhos inesperados para produtores de eletricidade. A fase 2 permite um leilão ligeiramente mais, o que deverá ocorrer.


As regras para a Fase 3 - que se estende de 2012 a 2020 - foram publicadas em dezembro de 2008 e, infelizmente, não são tão ambiciosas quanto o esperado, dado o compromisso declarado da UE em enfrentar o aquecimento global. Esta fase visa uma redução de 20% das emissões dos níveis de 1990 até 2020; especialistas do clima esperavam 30 por cento. Mesmo este objetivo é consideravelmente diluído por causa da grande quantidade de compensações permitidas de fora da região tampada. O leilão de subsídios ainda não é susceptível de desempenhar um papel importante. Esta experiência reforça o fato de que os Estados Unidos seriam muito mais propensos a conquistar compromissos mais fortes da UE e de outros países se cumprir sua responsabilidade de liderar a política climática.


Iniciativa regional do gás de estufa do Nordeste.


A Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa (RGGI) é um programa de cap-and-trade que abrange um setor único - geração de eletricidade - em 10 estados do Nordeste e Médio do Atlântico. O programa visa alcançar uma redução de 10% nas emissões de usinas de energia até 2018.


O aspecto mais notável do programa é que os estados escolheram por unanimidade o leilão para distribuir a grande maioria das licenças de emissão. Seis dos dez estados farão o leilão de quase 100 por cento de suas licenças. Os leilões dos outros quatro estados incluem porções bastante pequenas de vendas a preço fixo ou alocações diretas.


O período inicial de cumprimento de três anos do programa começa em 2009, mas os primeiros leilões multissetários ocorreram em 25 de setembro e 17 de dezembro de 2008. O primeiro leilão, que incluiu subsídios de apenas seis estados, arrecadou US $ 38,5 milhões, enquanto o segundo elevou US $ 106,5 milhões. Os Estados e os serviços de energia elétrica investirão a grande maioria desses fundos em tecnologias de eficiência energética e renováveis, com ênfase na redução da demanda por eletricidade baseada em combustíveis fósseis e na economia de dinheiro dos consumidores.


O leilão RGGI inclui um preço de reserva, para garantir que as emissões de CO2 terão sempre um custo mínimo e que os leilões renderão uma receita mínima para esses importantes programas. Alguns analistas temem que os estados possam ter definido o limite muito alto, porque as emissões não cresceram à taxa esperada quando o limite foi fixado em 2005. No entanto, existe a possibilidade de que os estados possam revisitar o limite.


A Iniciativa do Clima Oeste.


A Iniciativa Ocidental sobre o Clima (WCI) - que inclui sete estados ocidentais e quatro províncias canadenses - estabeleceu um objetivo regional para reduzir as emissões de captura de calor de 15% abaixo dos níveis de 2005 até 2020. O foco principal da WCI é o desenvolvimento de um orçamento e comércio regional programa. A WCI também exige que os participantes implementem o Clean Car Standard da California e recomenda outras políticas e práticas recomendadas que os estados e as províncias podem adotar para atingir metas regionais para o corte de emissões.


A primeira fase do desenvolvimento da WCI culminou em 23 de setembro de 2008, com o lançamento de suas Recomendações de Design. Estes esboçam um programa muito abrangente de cap-and-trade que cobriria 85-90 por cento de todas as emissões de captura de calor dos estados e províncias participantes. As únicas partes da economia que permaneceriam sem limites são agricultura, silvicultura e gerenciamento de resíduos. No entanto, alguns setores, como os combustíveis para transporte, serão trazidos no início do segundo período de conformidade, em 2015.


A Califórnia é a maior entidade única da WCI, e tem o plano de ação mais detalhado de qualquer estado da nação. Em 2006, a legislatura passou, e o governador Schwarzenegger assinou, uma lei para reduzir as emissões em toda a economia. O California Air Resources Board criou um plano para alcançar as reduções necessárias. O plano inclui um forte conjunto de políticas sectoriais específicas que prevêem fornecer cerca de 80 por cento das reduções necessárias, bem como um amplo programa de cap-and-trade que liga ao WCI. Os programas de cap-and-trade da Califórnia e da WCI estão programados para entrar em vigor em 2012.


Acordo Regional de Redução de Gases de Estufa do Centro-Oeste.


Outro esforço regional nascente está ocorrendo no Centro-Oeste. Em 15 de novembro de 2007, os governadores de Illinois, Iowa, Kansas, Michigan, Minnesota e Wisconsin, bem como o primeiro ministro da província canadense de Manitoba, assinaram o Acordo Regional de Redução de Gases de Efeito Estufa do Centro-Oeste. Os participantes concordaram em estabelecer metas regionais para reduzir as emissões do aquecimento global, incluindo um objetivo de longo prazo de 60-80 por cento abaixo dos níveis de hoje, e desenvolver um sistema multisectorial de cap-and-trade para ajudar a atingir os objetivos.


Os participantes também estabelecerão um sistema para monitorar as emissões de aquecimento global e implementar outras políticas para ajudar a reduzi-las. Os governadores de Indiana, Ohio e Dakota do Sul se juntaram ao acordo como observadores. O acordo regional para reduzir essas emissões é o primeiro no Centro-Oeste.


Os governadores e o primeiro-ministro reuniram um Grupo consultivo de mais de 40 partes interessadas para aconselhá-los e suas recomendações finais estão em vigor em maio de 2009. Como agora concebido, o limite entraria em vigor em 1º de janeiro de 2012.


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